Teste de Paternidade

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atualmente existem 5,5 milhões de crianças sem o nome de seu pai em suas certidões de nascimento. Felizmente esse dado é decrescente, pois a justiça brasileira, de 2010 até atualmente, vem facilitando a burocracia para o registro do genitor.
Um dos motivos que vem fazendo com que o número de crianças sem pais registrados diminua são os exames de paternidade, que com o tempo vão ficando cada vez mais acessíveis à toda população.
No Laboratório Sace o exame é rápido e pode ser realizado a domicílio. Através de uma rápida e indolor coleta de DNA dos periciados, já podemos ter um resultado com mais de 99,99% de precisão. Já nos casos de reconstrução de DNA – para supostos pais falecidos – a exatidão é de mais de 98% de certeza. O exame é feito com total sigilo, discrição e profissionalismo de nossa equipe.

Como é feita a coleta do DNA?

  • Nós usamos a swab oral, que se trata de uma pequena escova que é passada por toda parte interna da bochecha do paciente, segurando material o suficiente para que o exame seja feito.
  • Essa forma é rápida, segura e indolor. Diferente da coleta de sangue, o material pode ser transportado à temperatura ambiente e não ocasiona interferências com pacientes que já fizeram transfusão de sangue ou transplante de medula óssea.