Silicone afeta formato dos músculos e também postura

Mulher com o peso da mama acima do normal tende a deixar os ombros à frente, faz com que o trapézio se contraia e a coluna se curve em formato de C (cifose). É um modo da mama ficar com uma postura de defesa, na maioria das vezes ocorre de modo involuntário.

Silicone é um recurso para deixar mulheres mais atraentes, logo as próteses fazem minimizar a criação e músculos e pode até prejudicar a postura. O programa Bem Estar desta do dia 15/03, fez uma matéria a respeito do tema, que teve a presença do  cirurgião plástico Luis Henrique Ishida, que contou mais sobre como funciona o silicone. Da mesma maneira em que há mulheres querendo deixar os seios maiores, existem aquelas que querem reduzir os seios. O programa explicou como é executada a cirurgia para quem deseja fazer a retirada das mamas, e para homens a cirurgia também é válida. Doutor José Bento, ginecologista e consultor do Bem Estar, nos conta que, devido a um desequilíbrio hormonal pode  surgir essa anormalidade.

PRÓTESE DE SILICONE

O Dr. Ishida explica para nós que, caso a mulher decida fazer uso da prótese de silicone, pode ocorrer dois fatos: alterar o padrão de postura, isso acontece imediatamente, e também mudanças na estrutura, isto quando a prótese é inserida na parte de baixo do músculo.

Mamas com peso acima do normal deixa a mulher com os ombros pra frente, faz com que o trapézio tenha contração e a coluna tenha curva em formato de C (cifose). A mama fica com uma postura de defensiva, isso ocorre de modo não intencional. Os médicos passam orientação ao paciente para que o mesmo possa relaxar essa região e ter cuidado com a postura evitando assim torcicolo e dores musculares.

Fazer com que a musculatura dorsal fique estimulada e postural com RPG e/ou musculação, sendo bem explicada tende a trazer melhoras para postura.

DIFERENÇAS ENTRE Gigantomastia E Ginecomastia

 

*Gigantomastia (redução mamária) – Ao contrário das que põem silicone, as mulheres que têm gigantomastia desejam retirar o peito para ter problemas relacionados a postura e dor solucionados. Cerca de 83% das mulheres que realizam redução da mama reclamam da  dor lombar e a cirurgia para diminuir vêm sendo útil em casos de quem reclama de dor .

 

*Ginecomastia – Na fase inicial da adolescência a mama cresce mais acelerada, um dos motivos é o excesso de hormônio. Se a testosterona se encontra de modo exagerado, o corpo passa a modificar em estrogênio que atua como defesa. Tal alteração, ocorre na gordura e devido a isso que a quantidade de gordura e o exagero de testosterona, podem ter influência na fabricação de hormônio feminino também nos homens.

 

RECOMENDAÇÃO DO ESPECIALISTA

 

 

De acordo com o Dr. José Bento, meninos mais obesos tendem a ter a mama mais acentuada. Pode sumir quando os hormônios se equilibram, porém, há pessoas que não perdem o peso. Para casos como este, que tem incômodo, também há a cirurgia para minimizar a mama. A cirurgia deve retirar a glândula mamária, gordura e pele.

Além de ser orientado a realizar a cirurgia, o menino deve fazer avaliação endócrina por meio de exames, assim é possível averiguar se a questão do crescimento das mamas não está ligada á outras áreas, por exemplo transtornos de hormônios ou mesmo surgimento de tumor, que possa ocasionar essa disfunção