família

 
image

Teste de Paternidade

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atualmente existem 5,5 milhões de crianças sem o nome de seu pai em suas certidões de nascimento. Felizmente esse dado é decrescente, pois a justiça brasileira, de 2010 até atualmente, vem facilitando a burocracia para o registro do genitor.
Um dos motivos que vem fazendo com que o número de crianças sem pais registrados diminua são os exames de paternidade, que com o tempo vão ficando cada vez mais acessíveis à toda população.
No Laboratório Sace o exame é rápido e pode ser realizado a domicílio. Através de uma rápida e indolor coleta de DNA dos periciados, já podemos ter um resultado com mais de 99,99% de precisão. Já nos casos de reconstrução de DNA – para supostos pais falecidos – a exatidão é de mais de 98% de certeza. O exame é feito com total sigilo, discrição e profissionalismo de nossa equipe.

Como é feita a coleta do DNA?

  • Nós usamos a swab oral, que se trata de uma pequena escova que é passada por toda parte interna da bochecha do paciente, segurando material o suficiente para que o exame seja feito.
  • Essa forma é rápida, segura e indolor. Diferente da coleta de sangue, o material pode ser transportado à temperatura ambiente e não ocasiona interferências com pacientes que já fizeram transfusão de sangue ou transplante de medula óssea.
image

Como evitar as alergias de outono e inverno

As estações que mais causam problemas respiratórios para alérgicos ou não são o Outono e o Inverno, quando as variações de temperatura mais bruscas e a baixa umidade criam um cenário propício para irritações e infecções das vias respiratórias, como as rinites alérgicas que são as mais comuns, seguidas da asma e da bronquite.

Causas

Principalmente neste período em que o ar está bem mais frio e seco, a mucosa nasal fica irritada. Somada a isso tendência da imunidade do nosso organismo em baixar aumenta a probabilidade das crises alérgicas.

Lugares fechados, uso de agasalhos, cobertores ou edredons que estavam guardados há muito tempo também contribuem para reações alérgicas.

Gripe

Mas não só os alérgicos que precisam se cuidar durante os meses mais frios do ano. A Gripe se aproveita da mesmas condições de tempo e de baixa imunidade do nosso organismo para se instalar e causar desde um pequeno desconforto com espirros, dores no corpo e má disposição, até um quadro mais grave que pode oferecer o risco à vida, no caso da gripe H1N1, quando infectada em crianças e idosos.
Neste caso existe a vacina distribuída na rede pública, preferencialmente para idosos, crianças de 6 meses até 5 anos e pessoas com doenças crônicas. Mas também estão disponíveis vacinas na rede particular em clínicas especializadas.

Prevenção

Exceto nos casos extremos que exigem tratamento médico ou uso de vacinas, alguns cuidados simples em casa podem ajudar a melhorar a condição e até impedir o surgimento de crises alérgicas neste perído.

  • Manter a sua casa sempre limpa e arejada;
  • Sempre use aspirador de pó ou pano molhado, nunca espanadores;
  • Sempre que possível manter janelas abertas durante o dia;
  • Travesseiros e colchões impermeabilizados;
  • Lavar antes de usar roupas guardadas há muito tempo;
  • Lavar edredons, travesseiros e cortinas de dois em dois meses;
  • Use sempre umidificadores limpos e higienizados;

Window

Curta o melhor da estação

Com esses cuidados com a saúde, que precisa acontecer todo o tempo, mas especialmente no outono e no inverno, você e sua família vão curtir os dias mais frios do ano com todo conforto e, principalmente, com a saúde em dia!