Lactobacilos Vivos: O que são e por que fazem bem?

Lactobacilos vivos são bactérias geralmente encontradas na boca, no trato intestinal e na vagina. São popularmente conhecidos como bactérias do bem e tem inúmeras funções importantes no seu corpo. Como faz parte da flora intestinal ela trabalha se alimentando de objetos orgânicos dentro do nosso corpo.
Os lactobacilos ajudam a prevenir infecções e doenças causadas por outras bactérias. Eles não combatem diretamente estes micro-organismos prejudiciais, mas ajudam a reduzir sua proliferação através de seus antibióticos naturais, principalmente devido a competição por nutrientes. Lactobacilos SaúdeOs lactobacilos são inúmeros e se reproduzem muito rápido, desta forma, não permitem a sobra de nutrientes para as bactérias causadoras de doenças.
Não confunda Probióticos com antibióticos:
É muito comum compararmos probióticos com antibióticos, ainda mais quando o primeiro sempre se encontra em propagandas como Yakult e etc.

Probióticos são organismos que quando ingeridos faz bem ao corpo humano, beneficiando o nosso eco sistema corporal.
A principal ajuda que os lactobacilos dão ao seu corpo é regular o intestino preguiçoso. Isso ajuda a se livrar de problemas como intestino preso, problemas com líquido aminióticos e ajuda até em tratamento de pedra nos rins.

Lactobacilos Saúde
A principal diferença de lactobacilos para outros tipos de bactérias que chegam ao nosso organismo é que chegam quase 100% inteiros, nosso corpo entende que não é um organismo prejudicial e não temos defesa dos glóbulos brancos, assim sendo, quando ele entra no nosso organismo conseguimos desfrutar completamente dos seus benefícios.
Outras ajudas no nosso corpo é produzir um muco que protege nossas dobras intestinais.

Caso esteja se perguntando: Ingerir bactérias por conta própria não pode causar problemas ao nosso intestino? Não. Não teria problemas pois a cada cm² do nosso corpo tem cerca de 10 bilhões de microrganismos que ajudam a controlar nossa flora intestinal.

 

VEJA TAMBÉM: