ITENS DA MODA ESTÃO LIGADOS À DOR NAS COSTAS

Nossas peças prediletas podem ser capazes de nos trazer desconforto na coluna.Segundo estudo feito  pela British Chiropractic Association mostrou quais  os cinco principais itens que se encontram em nosso armário faz com que fiquemos com dor na coluna. Os quiropraxistas fizeram revelação de que mesmo que os itens que conhecemos pareça algo óbvio (como sapatos de salto alto), a maioria das mulheres não sabem ao certo o que provoca essa dor.

VEJA A LISTA DOS ITENS

1. Calça jeans skinny

2. Bolsas grandes dimensões e usadas de um lado do corpo

3. Casacos com capuz grande

4. Sapatos de salto alto

5. Sapatos abertos na parte de trás

Tim Hutchful, quiropraxista que faz parte do estudo, contou  que os jeans de modelo skinny afetam a postura devido a “este tipo de roupa impede movimentos comuns em áreas como os quadris e os joelhos, prejudicando o porte de cada um”. Já sabemos que a postura ajuda a aumentar a dor nas costas, utilizar calças desse modelo diariamente causam sérios incômodos  ao passar do tempo. Mas sabemos que com truques podemos evitar dores nas costas veja como mais abaixo:

Ter variedades é primordial

Não é necessário evitar de utilizar as calças justinhas, somente não faça uso todos os dias, alterne com peças mais leves.

Deixe o corpo mais solto

Calças folgadas, saias maxi e jeans boyfriend devem fazer parte de seu guarda-roupa e assim modificar os modelos que grudam mais facilmente  ao corpo e garantindo que o mesmo seja mais móvel.

Faça uso do que é essencial

Bolsas com muito peso dão origem as dores nas costas. Veja se não está levando coisas além do esperado (por exemplo bloquinhos de papel, maquiagens que usa pouco…). Uma mochila que tenha seu estilo, pode ajudar muito nessas horas, a mochila tem por função dividir o peso para ambos os lados do corpo.

Tenha o suporte apropriado

Roupas devem ser de uso primordial, o que usamos por baixo ajuda a danificar a postura. Tenha um sutiã ou top que seja colocado de modo correto nos seios e nas costas assim os ombros não sejam pressionados sem necessidade.

COMO PODEMOS MELHORAR A POSTURA?

 

Dar mais fortaleza aos músculos é de suma importância para não ter dor nas costas e da região abdominal músculos abdominais fragilizados deixam os ombros mais caídos e pra frente, levando a hipercifose, é famosa como ‘corcunda’, o que faz com que muitas pessoas fiquem com má posição da coluna.

Podemos não só tratá-la com auxílio do fisioterapeuta, mas com ajuda também de exercícios. Como é fácil de ser feito, este exercício pode ser praticado uma vez por semana, não provoca nem dormências nas costas ou nos braços. Ele faz você ficar parado nas posições:

 

  • Encostar numa parede, mantendo os joelhos flexionados para que as costas estejam totalmente em contato com a parede;
  • Manter a cabeça encostada na parede, com o queixo paralelo ao chão;
  • Posicionar os braços dobrados com a palma da mão para cima, encostando-os na parede, tendo o cuidado de não descolar a parte do meio das costas da parede, como mostra a imagem.

Fique nessas posições cerca de 2 minutos diariamente. Depois de uma semana praticando os exercícios, suba o tempo para 1 minuto, até alcançar as 5 semanas.

O exercício não te deixa com dor, mesmo com os esforços que precisam ser feitos. Contudo, caso sinta desconforto peça ajuda de um fisioterapeuta.