COMO COMBATER A CELULITE?

Ficar muito tempo sem se levantar da cadeira, escapar da dieta ou mesmo a genética são as principais razões para o surgimento da celulite, que é um transtorno para muitas mulheres. Nos dias atuais, cerca de 85% das mulheres que já estão com mais de 35 anos têm celulite. A celulite trata-se uma inflamação que acontece em três graus. Em primeiro estágio, a celulite surge ao pressionar a pele. No estágio dois, não há necessidade de pressionar a pele para que a celulite possa ser percebida. No estágio três, junto com os furos mais aprofundados, existe a sensação de dor.

O surgimento dessas marcas acontece por conta da gordura acumulada abaixo da pele. “As células linfáticas fazem com que o local fique congestionado, atrapalhando a circulação sanguínea, a oxigenação das células e a expulsar a gordura, fazendo aparecer o inchaço local, aliado a ondulações na pele”, contou o cirurgião plástico que faz parte  da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Tiago André Ribeiro.

Devido a ter ligação a hábitos físicos e alimentares, a celulite pode ser um problema complicado de reduzir totalmente. Em muitos casos, os tratamentos estéticos podem melhorar a aparência da pele momentaneamente. Ainda segundo o cirurgião plástico, esses recursos podem ajudar a trazer bons resultados, porém o paciente deve reeducar toda a sua alimentação e se exercitar mais.

“Para ajudar é necessário diminuir a gordura e o açúcar, e o primordial, tomar muita água. Fazer exercícios aeróbicos auxiliam a queimar as famosas gorduras localizadas, já a musculação pode dar mais firmeza à pele. Se não houver alteração de comportamento, os furinhos voltam a surgir”, explica o cirurgião plástico.

Como excluir a Celulite

Se você necessita, para conseguir acabar de vez com a celulite tem que movimentar bem a gordura. Para que isso seja feito, existem algumas técnicas. Porém, têm alguns procedimentos que provocam o deslocamento das células manualmente, outros fazem aquecer ou esfriar o local, isso ajuda a gordura se soltar das travas fibrosas e assim ser finalmente eliminada pelo organismo.

Tratamentos que auxiliam na redução da celulite

Massagens modeladoras:

Quando o assunto é diminuição de celulite, este é eficaz. Feito manualmente, o profissional realiza uma massagem mais intensa no paciente, fazendo com que as células de gordura se movimentem e assim otimizar a circulação do sangue. “A gordura localizada minimiza e as toxinas são expelidas através da urina. A massagem ajuda na redução de medidas e traz melhorias a flacidez da pele”, cita o cirurgião plástico.

Drenagem linfática:

Também é muito famoso nesse ramo. A massagem ajuda a estimular o sistema linfático e o mesmo trabalha melhor e com mais rapidez. Essa técnica faz cair o acúmulo de água melhorando a circulação ao redor da com celulite. “Após executar os procedimentos, é primordial adquirir hábitos sadios. Sendo assim, os resultados tendem a durar mais, evitando o reaparecimento dessas marcas”, diz o doutor Tiago Ribeiro.