COMO A QUINOA AJUDA O ORGANISMO DA MULHER?  

Quinoa

A quinoa, como sabemos, é famosa na região dos Andes. Pesquisas realizadas já averiguaram que a Quinoa possui um elevado teor nutritivo.

O QUE QUER DIZER QUINOA?

 

De acordo com o significado da língua dos incas, quinoa quer dizer grão materno. Tal cereal foi encontrado na Cordilheira do Andes e ao longo do tempo, tem sido a fonte de alimento mais importante daquele local.

Trata-se de uma semente de uma planta nativa do Peru e Bolívia. A quinoa deve ser ingerida como farinha, flocos e adicionados a vários cardápios.

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE A QUINOA PROPORCIONA?

 

Logo mais abaixo, você verá 5 benefícios que a Quinoa possui para melhorar o seu organismo.

1. É altamente rica em nutrientes, sendo a principal fonte para o alimento

A quinoa contém todos os aminoácidos que são necessários ao corpo, não somente o ferro, mas também possui cálcio, ácidos graxos, ômega 3 e 6. Há ainda, as vitaminas do complexo B, que tem alto teor de fibras e proteínas.

Por ter alta quantia de vitamina B, esse grão é primordial ao sistema nervoso pois ajuda a melhorar sua função, e auxilia na produção de hormônios e mantém a musculatura.

2. Mantém a saúde do coração em ordem

Muitas pessoas não têm esse conhecimento, porém a quinoa possui uma alta quantia de ômega 3 e 6, que faz a prevenção de doenças cardiovasculares, minimiza os níveis de colesterol ruim e evita o mais conhecido envelhecimento precoce, enfim.

Sabemos que, o Brasil é o primeiro do ranking em morte por doenças cardiovasculares, mas se aprendermos a inserir a quinoa em nossa refeição, vamos definitivamente eliminar essa estatística.

3. Ajuda no combate a osteoporose

Devido ao fato de ser fonte de cálcio, fortalece os ossos e trata a osteoporose, que afeta muitas mulheres no período da menopausa.

4. Evita a hipertensão

Esse cereal primordial auxilia na prevenção contra a hipertensão e mantém o sistema nervoso mais forte.

A hipertensão é vista como uma doença silenciosa e muitas mulheres brasileiras já apresentam esta doença. Quando você insere a quinoa no seu cardápio, ela te ajudará a eliminar a hipertensão.

Porém, lembramos que somente o cereal sozinho não traz resultados satisfatórios, somente atua no combate a hipertensão.

5. Auxilia na prevenção da constipação

Para quem tem prisão de ventre, este cereal integral fornece assistência para otimizar o intestino.

Consumir esse alimento semanal ou diariamente, garante boa regulação ao intestino e evita desconforto com a dor que você possui por causa da constipação.

Podemos concluir que a quinoa é de grande ajuda contra a constipação, logo a alimentação também tem que contribuir para o bom funcionamento do fluxo intestinal.