CHÁ DE CAMOMILA É UM DOS AJUDANTES DOS DIABÉTICOS

cha-camomilaO chá de camomila com canela é conhecido como excelente remédio para diabetes tipo 2, que sem tratamento devido leva a cegueira e lesões nos nervos e nos rins, o seu consumo diário reduz a concentração das enzimas ALR2 e sorbitol que, se localizadas em tamanho grande, levam a essas doenças. A canela em pau traz propriedades que beneficiam os diabéticos, tornando fácil de controlar a glicemia devido a esses fatores a canela tem sido essencial na vida de muitos diabéticos.

Que ingredientes colocar

  • 1 xícara de folhas secas de camomila
  • 3 paus de canela
  • 1litro de água fervente

Como fazer

Adicionar as folhas de camomila no recipiente com água fervente e abafar por 15 minutos. Quando estiver morno, coar e beber a seguir. Preparar um novo chá a cada dia e tomar 2 xícaras do chá de camomila diariamente. Para preparar este remédio caseiro também podem ser utilizados os sachês de camomila vendidos nas farmácias e supermercados. Nesse caso, para prepará-lo, siga as instruções de uso do fabricante. Esse chá de camomila com canela é ótimo para controlar a diabetes, no entanto, a canela não deve ser consumida na gravidez e por isso em caso de diabetes gestacional, deve-se tomar apenas o chá de camomila, sem canela, e esta planta medicinal sozinha também ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue.

MAS AFINAL REDUZ MESMO A DIABÉTES?

Camomila há séculos tem sido usada pela humanidade (é possível encontrar evidências de uso em outros povos como os romanos, gregos e egípcios) devido a várias propriedades medicinais que tem, além de cosméticas e trazer aroma ao ambiente. Pode-se extrair óleos para fabricar essências, além de extratos que são itens úteis para produção de cosméticos, medicamentos, perfumes, balas, etc. Mas, há pouco tempo, cientistas perceberam que o chá traz benefícios à saúde de diabéticos, minimizando as taxas de açúcar para portadores da diabetes tipo 2. Essas pesquisas foram feitas em Tabriz University of Medical Sciences, do Irã, que revelaram que somente ingerir 3 xícaras de 150ml cada do chá de camomila são suficientes para minimizar o açúcar no organismo dos diabéticos, aumentando as funções de antioxidante.

QUAIS OS OUTROS BENEFÍCIOS DO CHÁ DE CAMOMILA?

Acalmar é um dos melhores benefícios, aliviando o stress causado pelo dia a dia. Ajuda a relaxar os nervos e em certos casos atua como sedativo. Traz alívio não só para o stress, mas também para as indisposições de saúde como gripes e as cólicas provocadas pela menstruação. Colocar compressas sobre os olhos, reduz os efeitos e trata a conjuntivite. Melhora casos de diarreia e funciona como protetor, térmico hidratando a pele. Contém tanino, trata-se de uma substância que age como cicatrizante natural. O chá otimiza o sistema imunológico, diminuindo infecções. Ajuda a elevar os níveis urinários de glicina, um aminoácido que ajuda a cuidar do alívio de espasmos musculares – deixando o útero mais relaxado. Consta também em sua composição o ácido antêmico, substância pela qual é oleosa e tem cor escura comumente utilizada para tratar a má circulação, as inflamações em gengivas além de incômodos nos dentes. Contém epigenia, substância que ajuda no bloqueio de células que provocam o câncer, evitando que se propaguem. Essa substância também auxilia as proteínas a fazerem correção de anomalias no RNA (moléculas que transportam informação genética).         Saiba mais em Tua Saúde & EMAGRECEMOS . Deixe seu comentário.