Veja 5 grandes problemas que misturar álcool com energético causam no seu corpo

É comum as pessoas em balada ou bares, principalmente os jovens, beberem álcool misturado com energético por algum motivo, pelo gosto, por inibir o efeito do álcool te permitindo tomar quantidades maiores, além de te manter acordado. Mas tudo isso tem um custo muito alto para sua saúde. Confira abaixo 5 problemas que você pode ter ao misturar álcool com energético.

1) Ele é gostoso! – Sim, é gostoso e por isso faz com que você ingira quantidades nababescas de álcool sem se preocupar com o seu limite,porque é docinho. É fácil de perder o controle.Infográfico: Álcool + Energético

2) Aumenta sua capacidade de ingerir álcool – Sim, você pode ingerir quantidades maiores de álcool, você consumirá em excesso sem perceber, aumentando o risco de coma alcoólico.

3) Você não se recupera – Energético é cafeína + taurina, ambos são psico-agentes que te mantém acordado. O sono perdido você não recupera no próximo dia, dormindo algumas horas a mais. Além de ser extremamente prejudicial ao corpo o não descanso para repor as energias faz o seu coração bater em um ritmo mais acelerado.

4) Acelera o coração – Quando se consome grandes quantidades de energético, potencializados pelo álcool, há um efeito de irritação no coração e o faz acelerar, causando grandes problemas de taquicardia e arritmia cardíaca.

5) Potencializa o vício – A cafeína aumenta o efeito do álcool e isso aumenta consideravelmente a capacidade de se desenvolver uma dependência alcoólica.

A associação brasileira de cardiologia já alertou para o alto consumo dessa mistura, que é extremamente prejudicial para nossos jovens. Compartilhe a informação. Alerte seus conhecidos sobre os graves riscos que estão se submetendo ao ingerir álcool com energético.

VEJA TAMBÉM: