10 DICAS QUE AUXILIAM VOCÊ A COMBATER O COLESTEROL

Se deseja viver bem evitando essa patologia, que leva ao infarto e derrame, não há necessidade de malhar muito ou fazer dietas muito extravagantes. Além de acompanhamento médico, é primordial que você faça alterações no seu estilo de vida, como exemplo, colocar horários para as refeições e para dormir.

VEJA A LISTAGEM ABAIXO:

 

1.Faça exercícios

  • Atividades como andar, musculação e ginástica aeróbica fazem alterar a produção das enzimas regulando suas taxas de colesterol ruim no sangue. E, quanto mais se dedicar para malparo resultado chegará com mais rapidez. Então vá em frente!
  • Nesta etapa procure comer pouca gordura, esse fator traz melhoria ao índice de calorias. Se já está obeso, você será mais vulnerável ao   aumento do LDL. Coloque restrições nas refeições, tais como: comidas que geralmente são feitas assim: empanadas, à milanesa e à parmegiana.
  • Não adianta comer somente uma ao dia. É necessário consumi-la no almoço e no jantar. Vá além do prato de salada, tenha o hábito de fazer: sopas, verduras refogadas e legumes cozidos.
  • Não verifique somente calorias, mas também as gorduras que contém nos alimentos que for consumir, caso você faça uso em exagero pode causar prejuízo ao corpo.
  • São excelentes aliados, com propriedades naturais que ajudam a reduzir o colesterol. Basta o consumo de somente duas porções.
  • A gordura vegetal hidrogenada pode ser um perigo. É a famosa e antiga gordura trans., que, é capaz de não só elevar os níveis de colesterol ruim, mas atrapalha no aumento da taxa de colesterol bom (HDL). É possível encontrar sua composição em:  margarinas, biscoitos, batatas fritas, sorvetes e salgadinhos. Nos países desenvolvidos, essa composição é desautorizada.
  • Deve-se reduzir seu consumo. Certas gorduras podem até ajudar o organismo, portanto, podendo ser encontrada nos produtos de origem animal (basicamente na gordura da carne vermelha e na pele de aves), essa gordura só faz elevar os níveis de colesterol.
  • Faça acompanhamento regular com um cardiologista. O correto é se consultar ao menos uma vez no ano, o médico irá te medicar sempre que houver a necessidade.

2. Coma mais grelhados

 3. Verduras

4. Averigue os rótulos das embalagens

5. Tenha o hábito de consumir Peixe

6. Fique longe da manteiga

7. Gordura saturada evite-a

8. Cautela no Leite

●     O leite contém em sua substância as famosas gorduras “invisíveis”. Podem ser localizadas no iogurte, em queijos como muçarela e parmesão, no leite integral (dê preferência ao desnatado) e nos industrializados (linguiça, salsicha, salame…).

9. Coloque mais Fibras nas refeições

●     Muitas pesquisas revelaram que o consumo adequado de fibras auxilia a minimizar os níveis de colesterol. Pão, aveia, feijão, grão-de-bico e ameixa são excelentes para uma refeição mais leve.

 

 

10. Vá ao Médico

 

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